quarta-feira, 24 de agosto de 2016

24/08/2016 - SOCIOLOGIA - 3º ANO MÉDIO

INSTRUÇÕES PARA O 1º TRABALHO (3,0)
 SEMINÁRIO – 3º BIMESTRE

No terceiro bimestre 3,0 PONTOS REFERENTES à avaliação particular será a participação dos alunos em SEMINÁRIOS.  O primeiro seminário acontecerá da seguinte forma:

1.    Turma dividida em 02 grupos (4 componentes);
2.    Todos os alunos deverão participar;
3.     A nota será dividida em:
3.1.Parte escrita do grupo (0,5 pontos)
3.1.1.         Parte escrita individual (Dissertação) (0,5)             
3.2.Apresentação (1,0 ponto)
3.3.Resposta das perguntas ao grupo (1,0).
4.    Trabalho escrito contendo:
4.1.Capa com o nome de todos os componentes e o tema do trabalho;
4.2.Introdução;
4.3.Desenvolvimento do trabalho;
4.4.Conclusão do grupo;
4.5.Mínimo de 03 páginas sem contar com a capa;
4.6.O trabalho manuscrito deve ser entregue no dia da apresentação;
4.7.Perguntas feitas ao grupo pela professora que não forem respondidas corretamente, descontarão (0,3 pontos).
5.     Data: 01/09 (Grupos 01, 02 )
6.    TEMA: Estados e Desvios Institucionais  

6.1.Subtemas
6.1.1.        Grupo 01 – Desvios institucionais no Estado de Direito
6.1.1.1. Separação entre público e o privado
6.1.2.        Grupo 02 – Espécies de desvios
6.1.2.1. Clientelismo, coronelismo, nepotismo e corrupção
6.1.2.2. Cidadania e controle dos desvios institucionais

7.    Questões a serem abordadas apresentação/trabalho escrito (grupo):
7.1.Conceitos, origem, principais teóricos e/ou pensadores;
7.2.Influências e consequências;
7.3.Problemas e possíveis soluções.
8.    Cada grupo terá 10min para apresentar e 10min de arguição (responder as perguntas);
9.    Cada grupo é responsável pelo material necessário para apresentação (computadores, pen drives, som, vídeos etc)

Eu, ______________________________________________________________ responsável pelo aluno(a) _________________________________________________ estou ciente do trabalho da DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA valendo maior parte da nota particular, que deverá ser apresentado no dia 01/09/2016.

Assinatura do responsável: _______________________________________________Data: 17/08/2016.

10.  ANEXO I[1]
Os grupos foram divididos conforme abaixo (escolha dos alunos):

GRUPO
NOMES
TEMAS
DATA DE APRESENTAÇÃO/ LÍDER E TEMA
1




2




3
1



4




5




6









1




2




3
2



4




5




6









  





[1] Para uso da professora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário