CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES PARTICULARES DO 4º
BIMESTRE
ENSINO FUNDAMENTAL II
24/OUT
|
25/OUT
|
26/OUT
|
27/OUT
|
A
DEFINIR
|
Ciências
Redação
|
Gramática
Texto
|
Matemática
|
Geografia
História
|
2ª
CHAMADA
|
6º
ano
|
|
DISCIPLINA
|
CONTEÚDOS
|
GEOGRAFIA
|
·
HIDROGRAFIA: AS ÁGUAS DO PLANETA (CAP.12)
·
DINAMICAS ATMOSFÉRICAS (CAP.13)
|
HISTÓRIA
|
·
ROMA: DA MONARQUIA AO IMPÉRIO ROMANO
|
GRAMÁTICA E TEXTO
|
·
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO;
·
NUMERAL;
·
CLASSIFICAÇÃO DO NUMERAL;
·
FLEXÃO DOS NUMERAIS;
·
EMPREGO DOS NUMERAIS;
·
VERBO: ESTRUTURA, CONJUGAÇÃO, FLEXÃO E MODO.
|
MATEMÁTICA
|
·
NÚMEROS DECIMAIS
|
CIÊNCIAS
|
·
CAP.11
O SOLO E OS SERES HUMANOS. PAG.150
·
CAP. 12 MUDANÇAS NA PAISAGEM. PAG. 188.
|
REDAÇÃO
|
·
TEXTO POÉTICO;
·
CARACTERÍSTICAS DO POEMA;
·
ESTRUTURA DO SONETO.
|
INGLÊS
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
MÚSICA
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
DEFINIÇÕES DE:
·
ESCRITA MUSICAL NA PAUTA
·
HARMONIA
·
MELODIA
·
RITMO
·
COMPASSO
|
ESPANHOL
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
ARTES
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
7º ANO A E B
7º
ano
|
|
DISCIPLINA
|
CONTEÚDOS
|
GEOGRAFIA
|
·
REGIÃO CENTRO-SUL: LOCALIZAÇÃO E HISTÓRIA
(CAP.10)
·
CENTRO-SUL: DIFERENTES PAISAGENS (CAP.11)
·
CENTRO -SUL: SEUS DIFERENTES ESPAÇOS (CAP.12)
|
HISTÓRIA
|
·
A ECONOMIA AÇUCAREIRA NO BRASIL
|
GRAMÁTICA E TEXTO
|
·
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO;
·
ADVÉRBIO;
·
LOCUÇÃO ADVERBIAL;
·
CLASSIFICAÇÃO DOS ADVERBIAIS E LOCUÇÃO
ADVERBIAL;
·
ADJETIVO OU ADVÉRBIO?
·
ADVÉRBIO OU PRONOME?
·
GRAUS DO ADVÉRBIO.
|
MATEMÁTICA
|
·
PROPORÇÕES
|
CIÊNCIAS
|
·
CAP. 14 PEIXES. PAG. 187
·
CAP. 15. ANFÍBIOS. PAG. 201
|
REDAÇÃO
|
·
TEXTO DESCRITIVO;
·
DESCRIÇÃO OBJETIVA E SUBJETIVA;
·
CARACTERÍSTICAS DO TEXTO DESCRITIVO.
|
INGLÊS
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
MÚSICA
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
DEFINIÇÕES DE:
·
ESCRITA MUSICAL NA PAUTA
·
HARMONIA
·
MELODIA
·
RITMO
·
COMPASSO
|
ESPANHOL
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
ARTES
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
8º
ano
|
|
DISCIPLINA
|
CONTEÚDOS
|
GEOGRAFIA
|
·
AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA: NATUREZA E SOCIEDADE
(CAP.14)
·
AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA: A POTÊNCIA DE UMA
ECONOMIA (CAP.15)
·
E.U.A: RELAÇÕES INTERNACIONAIS (CAP.16)
|
HISTÓRIA
|
·
O SEGUNDO REINADO
·
GUERRA DO PARAGUAI
·
O FIM DO IMPÉRIO
|
GRAMÁTICA E TEXTO
|
·
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO;
·
CONJUNÇÃO SUBORDINATIVA;
·
CONJUNÇÕES SUBORDINATIVAS INTEGRANTES QUE E
SE;
·
CONJUNÇÕES SUBORDINATIVAS ADVERBIAIS;
·
LOCUÇÃO CONJUNTIVA.
|
MATEMÁTICA
|
·
PRODUTOS NOTÁVEIS
|
CIÊNCIAS
|
·
CAP.14 SISTEMA SENSORIAL.
·
CAP. 15 SISTEMA NERVOSO.
|
REDAÇÃO
|
·
TEXTO DISSERTATIVO;
·
ESTRUTURA DO TEXTO DISSERTATIVO: INTRODUÇÃO,
DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO.
|
INGLÊS
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
MÚSICA
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
DEFINIÇÕES DE:
·
ESCRITA MUSICAL NA PAUTA
·
HARMONIA
·
MELODIA
·
RITMO
·
COMPASSO
|
ESPANHOL
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
ARTES
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
9º ANO A
9º
ano
|
|
DISCIPLINA
|
CONTEÚDOS
|
GEOGRAFIA
|
·
ÍNDIA (CAP.12)
·
JAPÃO (CAP. 13)
|
HISTÓRIA
|
·
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
·
O PÓS-GUERRA
·
GUERRA FRIA
|
GRAMÁTICA E TEXTO
|
·
ESTRUTURA
DAS PALAVRAS: ELEMENTO MÓRFICO OU MORFEMA.
·
INTERPRETAÇÃO
DE TEXTO.
·
O GUARANI DE JOSÉ DE ALENCAR.
|
MATEMÁTICA
|
·
ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE
|
CIÊNCIAS/QUÍMICA
|
·
CAP. 15 REAÇÕES QUÍMICAS. PAG 318.
|
CIÊNCIAS/FÍSICA
|
·
ÓTICA E ONDAS.
|
REDAÇÃO
|
·
TEXTO DISSERTATIVO;
·
ESTRUTURA DO TEXTO DISSERTATIVO: INTRODUÇÃO,
DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO;
·
ESTRATÉGIAS: DE CONTEXTUALIZAÇÃO, DE ABORDAGEM
E DE ARGUMENTAÇÃO.
|
INGLÊS
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
MÚSICA
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
DEFINIÇÕES DE:
·
ESCRITA MUSICAL NA PAUTA
·
HARMONIA
·
MELODIA
·
RITMO
·
COMPASSO
|
ESPANHOL
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
ARTES
|
·
ATIVIDADE EM SALA.
|
CRONOGRAMA DAS AVALIAÇÕES PARTICULARES DO
4º BIMESTRE
ENSINO MÉDIO
24/OUT
|
25/OUT
|
26/OUT
|
27/OUT
|
A
DEFINIR
|
Gramática
Matemática
|
Redação
Espanhol Química
|
Biologia
História
Inglês
|
Física
Geografia
|
2ª
CHAMADA
|
1º
ano
|
|
DISCIPLINA
|
CONTEÚDOS
|
GRAMÁTICA
|
·
COMPLEMENTO NOMINAL
·
ADJUNTO ADNOMINAL
·
PERÍODO SIMPLES
·
ORAÇÕES COORDENADAS
·
INTERPRETAÇÃO TEXTUAL
·
NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO
·
CONTEÚDO DOS BIMESTRES ANTERIORES
|
LITERATURA
|
·
BARROCO - CARACTERÍSTICAS DO ESTILO LITERÁRIO
E SEU PERÍODO HISTÓRICO.
·
ARCADISMO - CARACTERÍSTICAS DO ESTILO
LITERÁRIO E SEU PERÍODO HISTÓRICO.
·
AUTORES BARROCOS: GREGÓRIO DE MATOS E PADRE
ANTÔNIO VIEIRA.
·
AUTORES ÁRCADES: CLÁUDIO MANUEL DA COSTA, TOMÁS
ANTÔNIO GONZAGA E FREI JOSÉ DE SANTA RITA DURÃO.
·
LEITURA OBRIGATÓRIA: MARÍLIA DE DIRCEU
(PARTE I - 1792; PARTE II - 1799; PARTE III - 1812) DE TOMÁS ANTÔNIO
GONZAGA.
|
MATEMÁTICA
|
·
PROGRESSÃO ARITMÉTICA
·
PROGRESSÃO GEOMÉTRICA
|
FÍSICA
|
·
ENERGIA;
·
IMPULSO;
·
QUANTIDADE DE MOVIMENTO;
·
HIDROSTÁTICA.
|
GEOGRAFIA
|
·
INDÚSTRIA
·
TRANSPORTES
·
TELECOMUNICAÇÕES.
|
BIOLOGIA
|
·
RELAÇÕES ECOLÓGICAS
·
ESTUDO DAS POPULAÇÕES
·
CADEIA ALIMENTAR
·
ECOSSISTEMAS
·
SUCESSÃO ECOLÓGICA
·
CICLOS BIOGEOQUÍMICOS
·
DESASTRES ECOLÓGICOS
|
HISTÓRIA
|
BRASIL COLÔNIA:
·
ECONOMIA AÇUCAREIRA
·
INVASÕES HOLANDESAS
·
INTERIORIZAÇÃO DO BRASIL
|
QUÍMICA
|
·
CÁLCULO ESTQUIOMÉTRICO.
·
FÓRMULA CENTESIMAL.
·
CÁLCULOS COM REAGENTE LIMITANTE e REAGENTE EM
EXCESSO.
|
REDAÇÃO
|
·
TEXTOS DO PAS-UNB
|
ESPANHOL
|
·
HETEROGENÉRICOS Y HETEROSEMÁNTICOS;
·
PERÍFRASIS VERBALES DE OBLIGACIÓN;
·
VERBOS EN PRESENTE DE SUBJUNTIVO;
·
INTERPRETACIÓN TEXTUAL.
|
MÚSICA
|
·
PRIMAVERA – VIVALDI
·
VIDA LOKA PARTE II – RACIONAIS MC
·
CAMARO AMARELO – MUNHOZ E MARIANO
·
HINO DE DURAN, O CASAMENTO DOS PEQUENOS BURGUESES,
SE EU FOSSE O TEU PATRÃO,
·
OPERA DO MALANDRO – CANÇÃO DESNATURADA,
PALAVRA DE MULHER, AQUELA MULHER E LAS MACHACHAS DE COPACABANA DE CHICO
BUARQUE
·
CARMINA BURANA (CARL ORFF) – O FORTUNNA, SOLO
SOPRANO E SOLO BARÍTONO
·
CHORUS 10 – RASGA CORAÇÃO – VILLA LOBOS
·
CUITELINHO (DOMINIO PÚBLICO) – PENA BRANCA E
XAVANTINHO MANIFESTAÇÕES CULTURAIS POPULARES DOS FESTEJOS DE CONGADA E CATIRA
DO CENTRO OESTE
·
INFORTÚNIO DE ARRIGO BARNABÉ.
|
INGLÊS
|
·
REFLEXIVE PRONOUNS.
TEXT INTERPRETATION |
FILOSOFIA
|
·
ATIVIDADE EM SALA
|
SOCIOLOGIA
|
·
ATIVIDADE EM SALA
|
ARTES
|
·
ATIVIDADE EM SALA
|
2º ANO MÉDIO
2º
ano
|
|
DISCIPLINA
|
CONTEÚDOS
|
GRAMÁTICA
|
·
PERÍODO COMPOSTO POR SUBORDINAÇÃO
·
CRASE
·
INTERPRETAÇÃO TEXTUAL
·
CONTEÚDOS DE BIMESTRE ANTERIORES
|
LITERATURA
|
·
REALISMO - CARACTERÍSTICAS DO PERÍODO
LITERÁRIO E SEU PERÍODO HISTÓRICO.
·
PEÇA TEATRAL: CASA DE BONECAS DE HENRIK
IBSEN.
·
MADAME BOVARY DE GUSTAVE FLAUBERT.
|
MATEMÁTICA
|
·
FUNÇÃO
LOG
·
TRONCOS DE CONES
|
FÍSICA
|
·
REFRAÇÃO DA LUZ,
·
PRISMAS ÓTICOS;
·
LENTES;
·
OLHO HUMANO;
·
ONDULATÓRIA.
|
GEOGRAFIA
|
·
DISTRITO FEDERAL: ASPECTOS FÍSICOS E SOCIOECONÔMICOS
|
BIOLOGIA
|
·
BRIÓFITAS E PTERIDÓFITAS
·
GIMOSPERMAS
·
ANGIOSPERMAS
·
HISTOLOGIA E FISIOLOGIA VEGETAL
·
FISIOLOGIA HUMANA: SISTEMA NERVOSO E SISTEMA
SENSORIAL
·
FISIOLOGIA HUMANA: SISTEMA ENDÓCRINO
·
FISIOLOGIA HUMANA: SISTEMA DIGESTÓRIO
·
FISIOLOGIA HUMANA: SISTEMA CARDIOVASCULAR
·
FISIOLOGIA HUMANA: SISTEMA URINÁRIO
·
FISIOLOGIA HUMANA: SISTEMA REPRODUTOR
|
HISTÓRIA
|
·
SOCIALISMO
·
ANARQUISMO
·
COMUNISMO
·
LIBERALISMO
·
UNIFICAÇÕES DO SÉCULO XIX
·
IMPERIALISMO
·
NEOCOLONIALISMO
|
QUÍMICA
|
·
FUNÇÕES INORGÂNICAS: ÁCIDOS, BASES, SAIS,
HIDRETOS e ÓXIDOS.
·
REAÇÕES DE NEUTRALIZAÇÃO TOTAL E PARCIAL.
|
REDAÇÃO
|
·
TEXTO DISSERTATIVO PAS E ENEM
|
ESPANHOL
|
·
VERBOS EN FUTURO IMPERFECTO DE INDICATIVO;
·
PERÍFRASIS VERBAL: IR A + INFINITIVO;
·
INTERPRETACIÓN TEXTUAL.
|
MÚSICA
|
·
3ª PESSOA DO PLURAL (ENGENHEIROS DO HAWAII –
HUMBERTO GESSINGER)
·
TRIBUNAL DO FEICEBUQUE (TOM ZÉ – MARCELO
SEGRETO / GUSTAVO GALO / TATÁ AEROPLANO / EMICIDA)
SANTUÁRIO (JENIPAPO) SOBRADINHO (INTERPRETADA POR SÁ, RODRIX E GUARABIRA). V SINFONIA EM DÓ MENOS PRIMEIRO MOVIMENTO QUINTA SINFONIA (LUDWIG BEETHOVEN) EM PLENA LUA DE MEL (PEDRA LETÍCIA – CLAYTON/CLEIDE) BILLIE JEAN (MICHAEL JACKSON NA VERSÃO DE CAETANO VELOSO) NEGA MALUCA (FERNANDO LOBO/ EVALDO RUY) ELEANOR RIGBY (BEATLES) ODEON (ERNESTO NAZARETH) O GUARANI (CARLOS GOMES) COCO E REPENTE (GÊNERO MUSICAL) PRELÚDIO E FUGA Nº1 EM DÓ MAIOR, DE BACH
·
PERÍODO COLONIAL.
|
INGLÊS
|
·
QUANTITATIVE ADJECTIVES AND INFINITIVE
PRONOUNS
TEXT INTERPRETATION |
FILOSOFIA
|
·
ATIVIDADE EM SALA
|
SOCIOLOGIA
|
·
ATIVIDADE EM SALA
|
ARTES
|
·
ATIVIDADE EM SALA
|
3º ANO MÉDIO
3º
ano
|
|
DISCIPLINA
|
CONTEÚDOS
|
GRAMÁTICA
|
·
NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO
·
INTERPRETAÇÃO TEXTUAL
·
REVISÃO DE CONTEÚDOS DOS BIMESTRES ANTERIORES
PARA ENEM
|
LITERATURA
|
·
TERCEIRA GERAÇÃO DO MODERNISMO (GERAÇÃO DE 45)
- CARACTERÍSTICAS DO PERÍODO LITERÁRIO E MOMENTO HISTÓRICO.
·
CLARICE LISPECTOR E JOÃO GUIMARÃES ROSA -
CARACTERÍSTICAS, ESTILO E OBRAS DOS AUTORES.
·
LEITURA OBRIGATÓRIA: CONTOS - AMOR DE CLARICE
LISPECTOR.
|
MATEMÁTICA
|
·
POLINÔMIOS
|
FÍSICA
|
·
ELETROMAGNETISMO;
·
ÍMÃS;
·
CAMPOS MAGNÉTICOS;
·
FORÇA MAGNÉTICA;
·
INDUÇÃO MAGNÉTICA.
|
GEOGRAFIA
|
·
AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA: EUROPA.
|
BIOLOGIA
|
·
CAPÍTULO 15. DAS ORIGENS AOS DIAS DE HOJE
·
CAPÍTULO 20. PROCESSOS EVOLUTIVOS
·
CAPÍTULO 21. EVOLUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
·
CAPÍTULO 22 . EVOLUÇÃO HUMANA
·
CAPÍTULO 12: HISTOLOGIA HUMANA
·
CAPÍTULO 13. ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA I
·
CAPÍTULO 14. ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA II
|
HISTÓRIA
|
·
A SEGUNDA GUERRA
·
O PÓS-GUERRA
·
GUERRA FRIA
|
QUÍMICA
|
·
FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS e NITROGENADAS.
·
REAÇÕES ORGÂNICAS.
|
REDAÇÃO
|
·
TEXTO DISSERTATIVO E PROPOSTAS DO PAS
|
ESPANHOL
|
·
ORACIONES SUBORDINADAS CIRCUNSTANCIALES
TEMPORALES;
·
INTERPRETACIÓN TEXTUAL.
|
MÚSICA
|
·
MOTETO EM RÉ MENOR OU BEBA COCA COLA –
GILBERTO MENDES E DÉCIO PIGNATARI
·
A PONTE – GOG E LENINE
·
A TRISTE PARTIDA – PATATIVA DO ASSARÉ
(MÚSICA INTERPRETADA POR LUIZ GONZAGA)
·
BACHIANAS Nº 4 (ÁRIA CANTIGA) HEITOR
VILLA LOBOS
·
BEIJINHO NO OMBRO – VALESKA POPOZUDA
·
CADEIRADA – BARTATUQUES
·
DOMINGO NO PARQUE – GIBERTO GIL
·
GERAÇÃO COCA COLA – LEGIÃO URBANA
·
MANIFESTAÇÃO CULTURAL BRASILIENSE – SEU
ESTRELO E FUÁ DE TERREIRO
·
MISTÉRIOS DO CORPO – HERMETO PASCHOAL
·
MONÓLOGO AO PÉ DO OUVIDO/BANDITISMO POR UMA
QUESTÃO DE CLASSE – CHICO SCIENCE
·
ORAÇÃO – A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE
·
PERICÓN – CONRADO SILVA (INTERPRETADO PELA
ORQUESTRA DE LAPTOPS DE BRASÍLIA)
·
SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA – IGOR STRAVINSKY
·
SAMBA DE UMA NOTA SÓ – TOM JOBIM
·
TROPICÁLIA – CAETANO VELOSO.
|
INGLÊS
|
·
THE PASSIVE VOICE
TEXT INTERPRETATION |
FILOSOFIA
|
·
ATIVIDADE EM SALA
|
SOCIOLOGIA
|
·
ATIVIDADE EM SALA
|
ARTES
|
·
ATIVIDADE EM SALA
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário