CONTEÚDOS PROVAS INTERDISCIPLINARES
DE 05 A 07/04
FUNDAMENTAL
II
BLOCO 1 - CIÊNCIAS HUMANAS E LÍNGUAS
05/04/2017
|
||||
DISCIPLINA
|
6ºANO
|
7ºANO
|
8ºANO
|
9ºANO
|
História
|
O que é história?
Ciência, ficção e tempo vivido
Tempo histórico Divisão dá história Pré-história: paleolítico, neolítico Teorias: criacionismo e evolucionismo O povoamento da América. |
O sistema feudal
O império Carolíngio O império Bizantino |
A revolução inglesa
A revolução industrial O iluminismo A revolução americana. A revolução francesa. |
A primeira Guerra
Mundial
A revolução Russa O período entre guerras A segunda Guerra Mundial |
Geografia
|
Capitulo
03: Ação humana e as mudanças das paisagens.
Capitulo
04: Ação humana e desenvolvimento sustentável.
|
Capitulo
03: Regionalização do Brasil.
Capitulo
04: População brasileira (Quem vive no Brasil )
|
Capitulo
03: O mundo bipolar.
Capitulo
04: Globalização.
Capitulo
05: Níveis de desenvolvimento.
|
Capitulo
03: O socialismo no continente europeu.
Capitulo
04: A população europeia
|
Espanhol
|
Alfabeto;
Pronombres Personales;
Presente de Indicativo: Verbos: ser y estar;
Interpretación textual.
|
Verbo gustar;
Los grados comparativos y superlativos;
Interpretación textual.
|
Perífrasis verbal: ir + a + infinitivo;
Futuro simple;
Interpretación textual.
|
Conjunciones adversativas;
Interpretación textual.
|
Inglês
|
Verbo to be
Colors
Family
|
Verbo to be
Simple
present
Food
|
Verbo to be past
Verbo to be
present
Simple past regular verb
|
If first
conditional
Simple past regular
verb
|
BLOCO 2
– MATEMÁTICA
06/04
|
||||
DISCIPLINA
|
6ºANO
|
7ºANO
|
8ºANO
|
9ºANO
|
Matemática
|
Números Naturais
Funções dos Números
Sistema de Numeração Decimal
Adição e Subtração
Multiplicação e Divisão
Potenciação e Radiciação
|
Problemas com números inteiros.
Ângulos: conceitos e classificação.
Operações com medidas de ângulos.
|
Números Racionais
Dízimas Periódicas
Números Reais
Potenciação
|
Potenciação
Radiciação
Cálculo com Radicais
|
Ciências*
|
Cap. 2 os seres vivos e suas interações.
Cap. 3 Água no ambiente e nos seres vivos.
|
Cap. 5 vírus.
Cap. 6 Reino monera.
|
Cap. 5 adolescência.
Cap. 6 da concepção ao nascimento.
Cap. 7 saúde e sexualidade.
|
Química: Cap. 10 a estrutura atômica da matéria.
Física: Medidas, SI, origens da Ciência. Cinemática: velocidade e aceleração.
Grandezas escalares e vetoriais e Forças da Natureza
|
*CIÊNCIA (6º ao 8º)
|
BLOCO
3 – LINGUAGENS -
07/04
|
||||
DISCIPLINA
|
6ºANO
|
7ºANO
|
8ºANO
|
9ºANO
|
Gramática e Texto
|
Leitura e interpretação de texto;
Classificação dos fonemas (vogal, semivogal e
consoante);
Encontros vocálicos (ditongo, tritongo e hiato);
Encontro consonantal;
Dígrafo;
Classificação das palavras quanto ao número de
sílabas;
Classificação das palavras quanto à posição da sílaba
tônica.
|
Leitura e interpretação de texto;
Período simples e composto;
Preposição;
Locução prepositiva;
Usando a preposição (combinação e contração);
Valores de sentido das preposições.
|
Leitura e interpretação de texto;
Período simples e composto;
Predicado verbo-nominal;
Predicativo do sujeito;
Predicativo do objeto;
As vozes do verbo.
|
(Gramática)
Carga elétrica
e Processos de eletrização. Força elétrica, Campo elétrico, Linhas de força,
Trabalho e potencial elétrico e Capacitores.
|
Texto
|
Venha ver o pôr do sol e outros
contos de Lygia Fagundes Telles.
Editora Ática. 2007 20.
Ed./ São Paulo
|
|||
Arte
|
Elementos básicos da Comunicação Visual
(Linhas, formas, cores, pontos)
Fonte de Estudo: Atividades em Sala |
Gêneros Teatrais
Fonte de Estudo: Caderno |
Elementos Teatrais
Fonte de Estudo: Caderno |
Elementos Teatrais
Fonte de Estudo: Caderno |
REDAÇÃO
|
Gênero: textual fábula;
Características da fábula;
Texto narrativo;
Elementos da narrativa: narrador, personagem, tempo,
espaço e enredo.
|
Gênero: conto de mistério;
Características do conto de mistério;
Texto narrativo;
Estrutura do texto narrativo: introdução
(apresentação da personagem, espaço e tempo), desenvolvimento (complicação e
clímax) e conclusão (desfecho).
|
Gênero: crônica narrativa;
Características da crônica narrativa;
Texto narrativo;
Estrutura do texto narrativo: introdução
(apresentação da personagem, espaço e tempo), desenvolvimento (complicação e
clímax) e conclusão (desfecho).
|
Gênero: crônica reflexiva;
Características da crônica reflexiva;
Texto narrativo;
Estrutura do texto narrativo: introdução
(apresentação da personagem, espaço e tempo), desenvolvimento (complicação e
clímax) e conclusão (desfecho).
|
DE 05 A 07/04
ENSINO
MÉDIO
|
BLOCO 1
- CIÊNCIAS HUMANAS E LÍNGUAS
05/04
|
|||
DISCIPLINA
|
1ºANO
|
2ºANO
|
3ºANO
|
Sociologia
|
O Surgimento da Sociologia e Teorias
Sociológicas.
- Capítulo I – O Surgimento da Sociologia. Página
17
|
Capítulo X
– Globalização. Página 171.
Capítulo XI
– Ideologia. Página 191.
|
Cultura e Indústria
Cultural. Página 118
Capítulo
VII – Diversidade Cultural Brasileira. Página 123.
Capítulo
VIII – Cultura: criação ou apropriação? Página 143.
|
Filosofia
|
- Mito e Filosofia: Capítulo I – Página 12 (livro
didático).
- Os
Pré-socráticos – (Somente a escola
Jônica).
|
- Teoria do Conhecimento – Página 56.
- Filosofia e Método: Capítulo 4 – Página 56.
- Perspectivas
do Conhecimento: Capítulo 6 – Página
|
-Filosofia Política – página 158.
- Em busca da Essência do Político – Capítulo 11
– Página 161.
|
História
|
Grécia
Antiga
Roma Antiga |
A revolução
inglesa
A revolução industrialO iluminismoA independência dos EUA.A revolução francesa. |
A primeira
Guerra Mundial
A revolução RussaO período entre guerrasA segunda Guerra Mundial |
Geografia
|
A dinâmica da natureza.
Espaço geográfico.
|
Formação do
território brasileiro.
Regionalização do
Brasil.
|
Estados Unidos.
Canadá.
|
CIÊNCIAS
DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS –
06/04
|
|||
DISCIPLINA
|
1ºANO
|
2ºANO
|
3ºANO
|
Matemática
|
Áreas de figuras planas
Funções e
conjuntos
|
A circunferência
trigonométrica, arcos.
Matriz e
determinantes
|
O ponto e a reta
Análise
combinatória
|
Química
|
Misturas,
transformações químicas e físicas.
|
Modelos atômicos e
semelhanças atômicas
|
Soluções
|
Física
|
Introdução a Cinemática, MRU, MRUV. Movimento
vertical, horizontal e circular.
|
Escalas Termométricas, Dilatação térmica nos
sólidos e Dilatação nos líquidos. Propagação do calor e Calorimetria
|
Carga elétrica e Processos de eletrização. Força
elétrica, Campo elétrico, Linhas de força, Trabalho e potencial elétrico e
Capacitores.
|
Biologia
|
A química da Vida
|
Vírus; Viroses; bactéria, monera, bacterioses.
|
Genética, conceitos fundamentais, 1ª
Lei de Mendel.
|
LINGUAGENS,
CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS –
07/04
|
|||
DISCIPLINA
|
1ºANO
|
2ºANO
|
3ºANO
|
Gramática
|
Funções da linguagem
Homônimos e Parônimos
Interpretação de texto
Revisão Particular
|
Regência verbal
Regência nominal
Interpretação de texto
|
Linguagem padrão e
coloquial
Interpretação de texto
O preconceito linguístico
– Mitos – Barcos Bagno
Figuras de linguagem
|
Literatura
|
Gêneros literários.
Definição do herói.
Gênero Épico. Ilíada e Odisseia de
Homero. O conceito de herói nas epopeias clássicas.
As transformações do herói. O herói
moderno.
O gênero dramático. Origens do
gênero dramático. O gênero dramático na Grécia e Idade Média.
Édipo Rei de Sófocles.
Antígona de Sófocles.
|
Terceira geração romântica: momento
histórico.
O Condoreirismo. O projeto
literário da terceira geração romântica.
Sousândrade
Castro Alves
O navio negreiro de Castro Alves.
Iracema de José de Alencar.
|
O século XX chega à Portugal
Modernismo Português
Almada Negreiro
Mário de Sá-Carneiro
Fernando Pessoa: o poeta de muitas
faces
Florbela Espanca.
Aquilino Ribeiro.
Presencismo: os escritores
ensimesmados.
O neorrealismo português. Alves
Redol.
|
REDAÇÃO
|
Dissertação argumentativa
pautada em atualidades
|
Resenha Crítica
|
Dissertação expositiva-argumentativa.
|
Arte
|
Origem do Teatro Ocidental
Fonte de Estudo: Caderno |
Teatro
Realista e Naturalista
Fonte de Estudo: Apostila |
Teatro de
Arena/Teatro Político
Fonte de Estudo: Caderno |
Inglês
|
Verb to be present/past
|
Present perfect
Present perfect continuous
|
Passive
voice
|
Espanhol
|
Tratamiento formal e informal;
Interpretación
textual.
|
Pretérito perfecto compuesto de indicativo;
Interpretación textual.
|
Muy y mucho;
Interpretación
textual.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário